Dicas Para Um Sorriso Bonito e Saudável

O sorriso mostra a sua alma, sua alegria e também sua tristeza e baixa estima. Cada vez mais somos cobrados a ter uma boa aparência tanto profissionalmente como socialmente.

Sorria sempre, mesmo que não esteja com vontade. A energia do sorriso vai tornar você mais feliz e confiante.

Para que você possa cuidar de seus dentes, aí vão algumas dicas:

Você não gosta do seu sorriso? Procure um dentista especializado para ajudar você a conquistar e manter um sorriso bonito e saudável. Com as técnicas atuais, praticamente todos os casos são solucionados com êxito e previsibilidade.

A higiene caseira deve acontecer obrigatoriamente após o café da manhã, após o almoço e após o jantar e inclui escovação, uso de fio dental e raspagem da língua.

Para escovar seus dentes, escolha sempre uma escova com cerdas macias e evite os movimentos fortes. Consulte seu dentista sobre a técnica mais indicada para você.

Gengivas que apresentam sangramento podem ter sido traumatizadas ou estão inflamadas. Se você mesmo sem machucar sua gengiva ela sangra ao escovar ou ao passar o fio, procure um periodontista. Você pode estar com uma doença periodontal.

As escovas elétricas e ultra sônicas são uma ótima opção para serem usadas associadas ou não à escovação manual.

Fio dental, fita dental, fio extra fino, com cera, sem cera: tanto faz. Escolha o que você melhor se adapta e utilize sempre. O fio limpa uma área que a escova não consegue atingir, lembre-se disto.

A saburra lingual é uma massa composta por resíduos alimentares, restos celulares, bactérias que se deposita no dorso da língua e é a principal causadora do mau hálito. Raspe a língua todos os dias para removê-la.

Faça sua visita preventiva de acordo com o prazo estipulado pelo dentista. Seu sorriso agradece!