Tratamentos Odontológicos

Atuamos em praticamente em todas as áreas da odontologia estética, curativa e preventiva.
Confira alguns dos nossos tratamentos.







Análise Estética do Sorriso

Antes de partir para um trabalho de alteração estética, recomendamos aos nossos pacientes uma Análise Estética do Sorriso. Essa técnica consiste em uma série de ensaios estéticos realizados no computador, a fim de escolher a melhor opção de tratamento para o caso em questão.

Leia mais...
Anestesia eletrônica


Dor na anestesia é coisa do passado! A anestesia eletrônica é um injetor computadorizado que torna a anestesia mais confortável e praticamente indolor. O aparelho controla o fluxo do anestésico, para que o paciente não sinta dor nem mesmo na picada.

Leia mais...
Atendimento Hospitalar - Conexão essencial

Para atender pacientes que eventualmente precisem ser atendidos em ambiente hospitalar, somos cadastrados (desde setembro de 2007) no Hospital Israelita Albert Einstein, para realizar esse tipo de procedimento. O Einstein é um dos mais conceituados da América Latina, por acreditar que seu trabalho não é apenas tratar doenças, mas cuidar das pessoas.

Leia mais...
Cerec - Sessão única

O Cerec é um sistema capaz de realizar todos os tipos de restaurações cerâmicas e coroas em uma única sessão de atendimento. O sistema cria restaurações com alto teor estético, sem a presença de metais ou moldagens e, em muitas situações, até mesmo sem o uso de provisórios.

Leia mais...
CheckUp Digital Preventivo

O diagnóstico precoce favorece o tratamento das doenças, melhorando o seu prognóstico. O CheckUp Digital é um exame clínico realizado com o auxílio de uma câmera capaz de gravar vídeos e fotografar a boca por dentro, registrando as áreas que precisam de tratamento, melhorando e facilitando o diálogo entre profissional e paciente.

Acreditamos que, quanto mais o paciente está consciente e ciente de um problema, mais irá colaborar para a solução do caso e mais irá se dedicar na prevenção de futuros problemas bucais.

Leia mais...
CVDentus - Tratamento sem motorzinho

Você sabia que é possível tratar cáries iniciais sem anestesia, sem dor e sem motorzinho?

Esta tecnologia utiliza um diamante associado ao ultrassom, que gera 35.000 vibrações por segundo, podendo ser utilizado para várias finalidades. Por exemplo:

Leia mais...
Day Clinic - Tudo em um só dia

Sem tempo para cuidar dos dentes? O Day Clinic foi desenvolvido para atender aqueles pacientes que não querem ou não podem esperar o tempo normal de um tratamento odontológico.

Leia mais...
Dentística - Restauração completa

Dentística é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e da restauração dental. Quando um dente tem sua forma ou função afetada por cárie ou trauma, por exemplo, torna-se possível reconstruí-lo graças às técnicas da dentística.

Leia mais...
Disfunção de ATM - Mandíbula em foco

ATM é a sigla para "Articulação Temporomandibular". Essa articulação liga a mandíbula ao crânio. Situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos executados pela mandíbula. Já a DTM denomina a disfunção dessa articulação.

Leia mais...
Endodontia - Tratamento de canal

A endodontia é a especialidade que cuida do interior do dente da maneira mais profunda. É a área responsável pelo estudo da polpa dentária e de todo o sistema de canais, onde ficam os nervos e a irrigação sangüínea do dente.

Leia mais...
Facetas de Porcelana

Quando você se pergunta "Como posso melhorar o meu sorriso?" ou "Como ter um sorriso harmonioso e aumentar a minha auto-estima?", a resposta está na faceta de porcelana, também conhecida como laminado cerâmico.

São recursos indicados geralmente por motivos estéticos, a fim de corrigir formas, posições inadequadas, alterações estruturais, coloração ruim e diastemas (espaço entre os dentes). A faceta ou o laminado podem ser realizados com diversos materiais como, por exemplo, as resinas compostas (no caso de facetas diretas), ou em porcelana (para as facetas indiretas).

Em nossa clínica, damos preferencia às facetas de porcelanas, confeccionadas em laboratório, após um minucioso planejamento e estudo do sorriso do paciente. Escolhemos, em conjunto, qual sorriso ficará mais harmonioso com o seu tipo de rosto, sua idade e até mesmo o seu perfil psicológico.

As porcelanas trazem um resultado estético mais satisfatório, além de ter melhor estabilidade de cor quando comparadas com as resinas. As lentes, as facetas ou "venners" são estruturas cerâmicas ultrafinas, que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste e, em determinadas situações, absolutamente nenhum desgaste dentário.

A mudança de um sorriso transforma uma vida. Se for para ter rugas, que seja de tanto sorrir! 

Gestantes - Saúde bucal sem dúvida

Toda futura mamãe deve tomar alguns cuidados especiais com a boca. O ideal é que os tratamentos dentários sejam feitos antes da gravidez. É fundamental visitar um cirurgião dentista para analisar a saúde dos dentes e gengivas, evitando emergências odontológicas durante a gestação do bebê.

Leia mais...
Halitose - Em busca do bom hálito

São diversas as causas do mau hálito. Em casos mais simples, a halitose está associada a má higiene bucal ou a existência de cáries. Mas também pode ter razões mais complexas, como a doença periodontal, ou ter sua origem em doenças sistêmicas (diabetes, enfermidades febris, alterações hormonais, secura da boca, estresse).

O mau hálito fisiológico, por sua vez, relaciona-se a diminuição do fluxo salivar durante o sono. Existe um fluxo mínimo de saliva enquanto dormimos. Quando ele não flui corretamente, pode ocasionar um odor desagradável, que desaparece ao escovar os dentes pela manhã, restabelecendo o fluxo salivar dentro dos valores normais.

Outro tipo de halitose é a temporária, de origem alimentar. Esta pode ser causada por jejum prolongado ou pelo consumo de alimentos como alho, cebola, condimentos e bebidas alcoólicas, pois o metabolismo desses ingredientes produz ácidos e outros compostos que são eliminados através dos pulmões. Há ainda a halitose provocada pelo uso de medicamentos, já que algumas drogas, como penicilina e sais de lítio, entre outras, podem alterar a sensação de gosto e olfato.

Seja qual for a causa do mau hálito, a higiene bucal é fundamental para o sucesso do tratamento, além de combater a causa do problema. A escovação e do uso do fio dental são fundamentais, mas também é necessário utilizar o raspador lingual diariamente. Faça sua visita preventiva de acordo com o prazo estipulado pelo dentista. Seu hálito agradece!

Implantodontia - Tecnologia a favor do sorriso

Só quem perdeu um ou mais dentes sabe do valor de um implante dentário bem feito. Com o implante é possível resgatar a boa mastigação e voltar ter um sorriso confiante.

Leia mais...
Laserterapia - Laser ultramoderno

Um método eficaz, minimamente invasivo e praticamente sem efeitos colaterais. Assim é a laseterapia. O laser é uma fonte de luz, com comprimentos de onde de vários tamanhos, que lhe conferem propriedades terapêuticas. Veja alguns casos em que a laserterapia pode atuar:

Leia mais...
Microscopia - Soluções microscópicas

  Há trabalhos minuciosos que apenas um microscópio pode ajudar a resolver. O microscópio ótico, bastante utilizado em odontologia, facilita o diagnóstico e melhora a eficácia dos tratamentos.

  Seu maior campo de utilização é o da endodontia (tratamento de canal), embora seja utilizado da odontopediatria até a odontologia geriátrica. Com o uso do microscópio, podemos executar com maior previsibilidade os seguintes trabalhos:

 * Remoção de núcleos ou pinos intra radiculares

 * Remoção (com maior chance de sucesso) de instrumentos fraturados dentro dos canais.

 * Maior qualidade em cirurgias

 * Diagnóstico de fraturas

 * Plástica gengival

 * Dentística restauradora

 * Acabamento em procedimentos protéticos e laminados cerâmicos ou facetas de porcelana

 Com a ampliação das imagens, proporcionada pelo microscópio, temos acesso a detalhes antes nunca vistos!

Odontohebiatria - Cuidados bucais na adolescência

Quem tem filhos adolescentes sabe o quanto é complicado fazê-los obedecer qualquer comando --entre eles, o de escovar os dentes. A adolescência é uma fase delicada e todo cuidado é pouco para criar a abordagem certa para meninos e meninas que se despedem da infância e começam a descobrir a vida adulta.

Leia mais...
Odontopediatria - De olho na dentição do bebê

       

          A primeira visita da criança ao odontopediatra deve acontecer logo após o nascimento do primeiro dente de leite. Nesse momento, o atendimento odontológico tem como principal objetivo a educação em saúde bucal, fazendo com que hábitos corretos de higiene da boca e dos dentes sejam estimulados desde cedo.

           Criança que aprende desde pequena a escovar os dentes corretamente e a passar o fio dental desenvolve um senso de responsabilidade sobre sua saúde oral. O  odontopediatra é o profissional melhor indicado para atender as necessidades odontológicas das crianças e adolescentes, além de orientar corretamente as gestante (Odontologia Intra-Uterina), já que a prevenção da saúde bucal do bebê começa na gravidez. Então, não deixe para depois ou para mais tarde. Educação em saúde bucal vem de berço. 

 

Ortodontia - Dentes certinhos

Deixar os dentes mais harmônicos e saudáveis é o objetivo da ortodontia, que nos últimos anos evoluiu bastante, principalmente nos tipos de materiais utilizados no tratamento.

A ortodontia atual pode ser dividida em duas vertentes: a preventiva, realizada com aparelhos removíveis, e a corretiva, feita com aparelhos fixos com suportes e bandas fixadas nos dentes. Para identificar o aparelho ideal para cada caso, o paciente passa por uma avaliação que envolve radiografias, fotografias  e modelos das arcadas.

Entre as novidades em materiais, temos, por exemplo, a utilização de braquetes e fios estéticos autoligados que, além de melhorar a estética, proporcionam uma diminuição significativa no tempo de tratamento. A curto prazo, o tratamento ortodôntico deixa os dentes "certinhos", melhorando o sorriso.

A longo prazo, torna os dentes mais saudáveis e resistentes, com menor incidência de problemas gengivais, diminuição de desgastes dentários e problemas de articulação. Quer saber mais benefícios da ortodontia? Faça-nos uma visita na Clínica Todescan.

 

Periodontia - De olho na saúde bucal

As doenças periodontais são as principais responsáveis pela perda dos dentes, além de causar dor e desconforto. E são mais comuns do que se imagina: atingem 75% da população maior de 25 anos.

Trata-se de uma infecção bacteriana que afeta as gengivas, o osso e os ligamentos. Se você apresenta sangramento ao escovar os dentes ou ao passar o fio dental, possui gengivas avermelhadas ou retraídas, dentes moles ou mau hálito, procure um periodontista.

Além de causar desconforto, evidências recentes sugerem que as periodondites estão relacionadas a certas doenças sistêmicas, como problemas cardíacos e respiratórios, questões de fertilidade masculina e feminina, febre reumática, entre outras. Em alguns casos, pode ser a razão de partos prematuros, gerando crianças de baixo peso. Também está sendo estudada a associação das doenças periodontais com outros problemas graves como osteoporose e derrame cerebral (AVC).

A prevenção e o tratamento dessas doenças, portanto, são urgentes para a manutenção da saúde bucal, evitando que a saúde do paciente como um todo seja comprometida. Visitas regulares ao dentista são essenciais para a prevenção e têm o seu intervalo definido de acordo com o tipo de paciente. Normalmente as sessões de controle e manutenção são realizadas com três a seis meses de intervalo entre cada atendimento.

É preciso estar sempre atento à higiene bucal, ou seja, a correta escovação, o uso do fio dental, além de outros recursos auxiliares de limpeza como a utilização de escovas especiais o controle químico da placa bacteriana. Para saber mais sobre o assunto recomendamos a leitura do livro "Doença Periodontal", do Prof. Dr. José Hildebrando Todescan. Cheque sua saúde bucal regularmente e fique atento aos sinais de periodontite. Seu sorriso agradece. 

Prevenção - Prevenir é tudo


Que prevenir é melhor do que remediar todo mundo sabe. Mas, quando se trata de odontologia, vale entender melhor como esse ditado funciona. Na boca, podemos ter basicamente dois tipos de doenças: a cárie e a doença periodontal.

Leia mais...
Prótese dental - Volte a sorrir

As próteses dentais são utilizadas para repor tecidos bucais ou dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma e a função da saúde da boca. Elas podem ser fixas ou móveis, e atualmente oferecem uma aparência bem mais natural do que aquelas famosas "dentaduras" utilizadas há tempos atrás.

Leia mais...
Radiografias digitais

A diferença da radiografia digital para a comum é que ela não necessita de revelação. As radiografias comuns são geradas por meio da incidência de radiação sobre uma pelicula radiográfica que, depois de processada, revela as imagens.

Leia mais...

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do nosso site. Assine grátis nossa newsletter. Você poderá cancelar essa assinatura a qualquer momento.

Onde estamos

Endereço
Rua Helena,260 conj. 11
Telefone
(11) 3758-2571
(11) 9.6476-0830 WhatsApp