Tratamentos

Atuamos em praticamente em todas as áreas da odontologia estética, curativa e preventiva.
Confira alguns dos nossos tratamentos.







Halitose - Em busca do bom hálito

Halitose - Em busca do bom hálito

São diversas as causas do mau hálito. Em casos mais simples, a halitose está associada a má higiene bucal ou a existência de cáries. Mas também pode ter razões mais complexas, como a doença periodontal, ou ter sua origem em doenças sistêmicas (diabetes, enfermidades febris, alterações hormonais, secura da boca, estresse).

O mau hálito fisiológico, por sua vez, relaciona-se a diminuição do fluxo salivar durante o sono. Existe um fluxo mínimo de saliva enquanto dormimos. Quando ele não flui corretamente, pode ocasionar um odor desagradável, que desaparece ao escovar os dentes pela manhã, restabelecendo o fluxo salivar dentro dos valores normais.

Outro tipo de halitose é a temporária, de origem alimentar. Esta pode ser causada por jejum prolongado ou pelo consumo de alimentos como alho, cebola, condimentos e bebidas alcoólicas, pois o metabolismo desses ingredientes produz ácidos e outros compostos que são eliminados através dos pulmões. Há ainda a halitose provocada pelo uso de medicamentos, já que algumas drogas, como penicilina e sais de lítio, entre outras, podem alterar a sensação de gosto e olfato.

Seja qual for a causa do mau hálito, a higiene bucal é fundamental para o sucesso do tratamento, além de combater a causa do problema. A escovação e do uso do fio dental são fundametais, mas também é necessário utilizar o raspador lingual diariamente. Faça sua visita preventiva de acordo com o prazo estipulado pelo dentista. Seu hálito agradece!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do nosso site. Assine grátis nossa newsletter. Você poderá cancelar essa assinatura a qualquer momento.

Onde estamos

Endereço
Rua Helena,260 conj. 11
Telefone
(11) 3758-2571
(11) 9.6476-0830 WhatsApp